Retour home
Brésil Biographie Galerie Editions Liens Contact
  Apresentação   Economia   O Turismo   Arte, festas e tradições

O Turismo

praia - BuziosAs praias

O carioca gosta de dizer que “Deus é um artista e o Rio é sua obra-prima”. Bem aconchegada entre uma baía magnífica e uma serra abrupta coberta por uma luxuriante vegetação, a cidade do Rio de Janeiro oferece ao visitante mais de 80 quilômetros de praias maravilhosas: Copacabana, Ipanema, Leblon, Arpoador...

O litoral do Nordeste também possui praias fascinantes, tais como Boa Viagem (Pernambuco), Canoa Quebrada (Ceará) ou Itaparica (Bahia). É nessa região que podemos assistir ao deslizar das jangadas no azul do mar. No crepúsculo, os pescadores puxam as jangadas para cima da areia onde começam a palpitar milhares de escamas prateadas...

RioOs carnavais

O carnaval é o momento em que todo o Brasil se reúne, em que seu coração bate no mesmo compasso durante quatro dias. Se o carnaval do Rio é o mais conhecido, com o impressionante desfile multicolorido das escolas de samba, cada uma representando um tema, outras cidades, especialmente Recife e Salvador, também têm seu carnaval, diferente do Rio, com suas danças e seus ritmos populares, como o frevo, o maracatu ou o forró, apresentando influências índias, africanas e européias.

Safári de fotografia na Amazônia

Com um percurso de 5.500 km, o rio Amazonas e suas centenas de afluentes representam um quinto das águas doces do nosso planeta e também a maior reserva biológica do mundo. Serpenteando no meio da espessa selva equatorial, o rio Negro (ou rio Solimões) é o afluente mais importante do Amazonas, oferecendo ao visitante a possibilidade de realizar safári de fotografia inesquecíveis.

PantanalA fauna e a flora do Pantanal

O Pantanal do Mato Grosso, verdadeiro santuário ecológico, é uma das raras regiões do mundo onde o turista poderá observar uma flora e uma fauna extremamente ricas, vivendo ainda em seu estado primitivo.

As quedas do Iguaçu

Situadas nos confins da Argentina e do Paraguai, as quedas do Iguaçu são uma das maiores maravilhas da natureza. Saltando de mais de 80 metros de altura, num estrondo wagneriano e formando um arco-íris sempre em movimento, as águas do Iguaçu oferecem um grandioso espetáculo.